01/04/2012

11 DE ABRIL – FÓRUM NACIONAL 30 HORAS JÁ!

O ‘Fórum Nacional 30 horas Já’, composto por entidades representativas

O ‘Fórum Nacional 30 horas Já’, composto por entidades representativas da Enfermagem- Cofen, CNTS, FNE, ABEn Nacional, Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem, Anaten e CNTSS, realizará no próximo dia 11 de abril um grande Ato Público em prol da redução da jornada de trabalho em 30 horas para todos os profissionais da Enfermagem brasileira.

A mobilização será na Capital Federal, na Esplanada dos Ministérios, a partir das 9 horas da manhã. Estarão também presentes no Ato representantes das entidades da Enfermagem e das centras sindicais- CUT, CTB e Força Sindical, além de parlamentares federais e estaduais.

Veja a programação:

DATA:  11.04.12

HORÁRIO: 9 às 13h

LOCAL:  Esplanada dos Ministérios
09:00 – Concentração – Esplanada dos Ministérios
10:00 – 13:00 – Abertura do Ato: 30h Já para Enfermagem não Parar
– Fala dos Representantes das Centrais Sindicais: CUT, CTB E FORÇA SINDICAL- Fala dos Representantes das Entidades Nacionais e Estaduais- Parlamentares- Caminhada ao Anexo II

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: Anjos da Enfermagem

Audiência Pública:

No mesmo dia, a partir das 14 horas, uma Audiência Pública na Câmara dos Deputados debaterá sobre a jornada de trabalho das 30 horas. A proposta é mostrar que a Enfermagem está engajada e pressionará para que o PL 2295/00 seja aprovado. Representantes do Fórum propõem juntamente com os líderes partidários para que o PL seja incluído na Ordem do Dia do Plenário da Câmara dos Deputados para que seja votado imediatamente.

Programação:

DATA: 11.04.12

HORÁRIO: 14:00  às 16:30

LOCAL: Auditório Nereu Ramos

14:00-15:30h: Mesa de Abertura: Solange Caetano (FNE), Manoel Neri (COFEn), Ivone Cabral (ABEn), João Rodrigues (CNTS), Maria Godoi (CNTSS), José Antônio Costa (Anaten),  ENEEnf, Deputada Rosane Ferreira, Deputada Carmem Zanotto, CUT e CTB.

Convidados: Deputada Rejane Almeida (RJ), Deputada Gorete Reis (SE),  Deputada Vitor Paulo, Deputada Valéria Macedo (MA), Deputada Ana Paula Lima (SC)

15:30-16:30: Condições de Trabalhador da Enfermagem X Adoecimento – Enfª Drª Vanda Elisa Andres Felli  – Debatedora – Deputada Rejane de Almeida. Mediadora Deputada Gorete Reis

16:30-17:30h: Quanto vale o voto da Enfermagem – Enfª Solange Caetano – Mediadora Deputada Ana Paula Lima (SC)

17:30h- Encerramento Entrega das Moções e Audiência com Presidente da Câmara com pedido de colocar na ordem do dia e votação do PL.

COMO PARTICIPAR

Os profissionais de Enfermagem que não puderem se deslocar até Brasília, podem participar também de uma maneira incisiva ao assinar o MANIFESTO 30 HORAS! ASSINE AQUI

LEIA A CARTA QUE A ENTÃO CANDIDATA DILMA ROUSSEF ESCREVEU SOBRE AS 30 HORAS.