29/07/2011

13 DE AGOSTO INICIA A 2ª ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE

A segunda dose da vacina contra a poliomielite será aplicada

A segunda dose da vacina contra a poliomielite será aplicada a partir do dia 13 de agosto. Nesse mesmo dia, os demais estados iniciam a aplicação da tríplice viral. De acordo com o Ministério da Saúde, a criança só fica completamente protegida contra a paralisia infantil após receber as duas gotinhas previstas.

Ao todo, 115 mil postos de saúde em todo o país devem funcionar das 9h às 17h. Além das unidades permanentes, shopping centers, rodoviárias e escolas também vão receber postos móveis. Mais de 350 mil profissionais de saúde estarão mobilizados.

A meta do governo é vacinar 95% do público-alvo – 14,1 milhões de crianças contra a poliomielite e 17 milhões contra o sarampo.

Arruda Bastos, secretário da saúde do Ceará destaca que todas as crianças menores de 5 anos de idade deverão tomar a vacina contra a parilisia infantil com a finalidade de manter “bloqueada” a possibilidade de reintrodução do vírus selvagem da doença que, embora erradicada nas Américas, continua preocupando em virtude de ocorrência de casos da doença em países de outros continentes.




  • https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd_UTZBDglkMU4H7r0jErSSWo6o3YSZ4O4AT_5RHD5Xa1vTdw/viewform?vc=0&c=0&w=1
  • banner-edimensionamento-207x117