Semana da Conciliação oferece oportunidades exclusivas para negociação de dívidas

25.09.2013


Inscritos participam da Semana da Conciliação com representantes do Coren-CE
(Foto: Leonardo Heffer/Coren-CE)

Socorro Sombra pediu a aposentadoria junto ao INSS, conseguiu o benefício e achou que não precisaria cancelar o registro de enfermeira junto ao Conselho Regional de Enfermagem do Ceará. "Achei que não precisaria, porque acreditei que minha aposentadoria seria automática ao sistema, mas não me lembrei que o sistema não é automático", afirma ela. Resultado: sete anos sem pagar a anuidade ao Conselho.

Com essa situação, Socorro foi convidada a participar da Semana da Conciliação, iniciada nesta segunda-feira (23). Lá, Socorro teria a possibilidade de negociar a dívida com descontos diferenciados. Após uma conversa de menos de cinco minutos com um representante do Conselho, ela saiu não só satisfeita, mas também surpresa. "Consegui tirar todos os juros e multas, foi um abatimento excelente em meu débito", afirma Socorro.

Além de negociar a dívida, Socorro também descobriu que poderia alterar a condição do registro profissional para inscrita remida, condição permitida para inscritos aposentados ou que possuem 30 anos de contribuição com o Conselho. Com a nova modalidade de inscrição, Socorro ainda pode exercer a profissão, caso necessário, já que o registro continua valendo, mas não será mais necessário efetuar o pagamento da anuidade.

CONCILIAÇÃO - Com o objetivo de conceder melhores condições de pagamento aos inscritos com dívida junto ao Conselho, o Coren-CE recebeu o apoio da Justiça Federal no Ceará para a realização da I Semana da Conciliação em 40 anos de história no Estado.

Com uma conversa de poucos minutos, além de negociar os débitos, os inscritos recebem informações sobre as ações atuais do Conselho, como o trabalho de fiscalização no Ceará e o oferecimento de cursos gratuitos por meio do Núcleo de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Enfermagem.

As mesas de negociação acontecem de 23 a 27 de setembro, no quinto andar do prédio da Justiça Federal no Ceará, no Centro de Fortaleza (prédio na praça Murilo Borges, s/N - antigo prédio do BNB), sempre à tarde, de 14h às 17h. Todas as rodadas de negociação foram previamente agendadas e os inscritos convidados a comparecer com dia e hora marcada à Justiça.

NEGOCIAÇÃO - Uma outra ação de negociação também realizada pelo Conselho Regional de Enfermagem convidou, por meio de carta, inscritos na categoria de técnico e auxiliar de enfermagem, a comparecerem à Sede do Conselho Regional de Enfermagem para negociar, também em condições diferenciadas, as dívidas junto ao Conselho.

Para aqueles que perderam o prazo, que era até a última sexta-feira (20), o Departamento de Negociação do Coren-CE funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, sem intervalo.

Todos os direitos reservados - © - 2008 | 2012 - Conselho Regional de Enfermagem - CE
Rua Mário Mamede, 609 - Bairro de Fátima - Fone: 85 3105.7850 | coren@coren-ce.org.br