27/01/2017

20º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem terá inscrição gratuita

"Não podemos ignorar a grave crise econômica enfrentada pelo Brasil", defendeu o presidente, que propôs a gratuidade, aprovada em plenária

“A gratuidade busca permitir a participação efetiva dos profissionais”, defendeu o presidente Manoel Neri

O 20º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF) será gratuito para todos os profissionais e estudantes de Enfermagem. A gratuidade das inscrições antecipadas para o maior evento anual de Saúde da América Latina foi proposta pelo presidente do Cofen, Manoel Neri, e aprovada nesta quinta-feira (26/1) pela plenária.

“Não podemos ignorar a grave crise econômica enfrentada pelo Brasil, e como ela atinge os profissionais de Enfermagem. Três Estados já decretaram situação de emergência econômica, incluindo o anfitrião, Rio de Janeiro. Neste cenário, a gratuidade busca permitir a participação efetiva dos profissionais”, defendeu o presidente.

O  20º CBCENF acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, de 18 a 22 de setembro. As inscrições podem ser realizadas a partir de 1º de março, pela internet, no site http://cbcenf.cofen.gov.br. Para a participação de profissionais de outras áreas e para inscrições no local permanece a cobrança de taxa.

Plenária aprovou regimento interno, proposto pela Comissão Científica coordenada por Leocarlos Cartaxo

Serão disponibilizadas seis mil vagas para o evento, que busca discutir políticas de Saúde, subsidiar propostas para o fortalecimento da profissão, promover o intercambio entre profissionais e entidades, e congregar a comunidade de Enfermagem e outros profissionais da Saúde.

Dimensões do Cuidado de Enfermagem – A plenária do Cofen aprovou, ainda, o temática proposta pela comissão científica do 20º CBCENF, coordenada pelo conselheiro federal Leocarlos Cartaxo. o tema “Dimensões do Cuidado de Enfermagem: Interfaces nos Cenários da Prática Profissional” se desdobrará em três eixos temáticos: 1 – Cuidado, Tecnologia e Inovação; 2 – Trabalho, Ética e Legislação profissional; e 3 – Políticas Sociais, Educação e Gestão.

Fonte: Ascom – Cofen