11/08/2010

2ª ETAPA DA VACINA CONTRA PÓLIO SERÁ NESTE SÁBADO

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite será realizada no próximo sábado (14), pelo Ministério da Saúde. Voltada para crianças menores de 5 anos, a campanha este ano terá o slogan “Não vai esquecer da segunda dose, hein?”. A meta é que 14,6 milhões crianças sejam imunizadas nos 115 mil postos de vacinação distribuídos em todo o Brasil.

A campanha é para eliminar a doença que teve seu último caso registrado, em território nacional, em 1989. “É a imunização que garante a não circulação do vírus selvagem da poliomielite no país. Por isso, é tão importante vacinar as crianças nas duas etapas da campanha”, explica a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Carmem Osterno. Para isso, a campanha é realizada anualmente e em duas etapas. A primeira ocorreu em junho e teve 14 milhões de crianças imunizadas.

A pólio é uma doença contagiosa, uma infecção causada por um vírus que afeta todo o corpo, inclusive músculos e nervos. Em casos mais graves, pode causar paralisia, principalmente nas pernas.

A vacina é oferecida gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e está disponível durante todo o ano nos postos de saúde. O ministério investiu nas duas fases da campanha R$ 40,9 milhões. No total, serão distribuídas 48 milhões de doses nas duas fases da campanha.

Fonte: Agência Brasil




  • https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd_UTZBDglkMU4H7r0jErSSWo6o3YSZ4O4AT_5RHD5Xa1vTdw/viewform?vc=0&c=0&w=1
  • banner-edimensionamento-207x117