01/04/2014

30 horas: Cofen se reúne com Ministro da Saúde

Presidente interino do Conselho Federal de Enfermagem, Dr. Osvaldo Albuquerque,

Presidente interino do Conselho Federal de Enfermagem, Dr. Osvaldo Albuquerque, em reunião com Ministério pela implementação das 30 horas.

O presidente interino do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Osvaldo Albuquerque, e a vice-presidente, Irene Ferreira, juntamente com os demais representantes do Fórum Nacional 30 h Já se reuniram na última terça-feira (25) com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, para negociar a regulamentação da jornada de trabalho em 30 h semanais para a categoria de Enfermagem.

O Ministro destacou a necessidade de se estudar o assunto e compreende a importância da regulamentação da jornada que trata o PL 2295/2000. Chioro ressaltou, ainda, que o assunto precisa ser debatido com as categorias profissionais, o setor privado e as Santa Casas, além da negociação com o próprio Governo. A decisão da reunião com o Ministério da Saúde  foi tomada durante uma reunião com representantes do Fórum, na sede do Cofen, na segunda-feira (24).

O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, também esteve no encontro e destacou a necessidade de se construir um acordo entre a categoria, o Governo e os deputados para que o tema possa ser incluído na pauta da Câmara. “O Legislativo tem consciência dos seus deveres e dos seus direitos”, destacou.

Nas próximas semanas o Fórum organizará visitas na Câmara dos Deputados e orienta que os profissionais também façam essa cobrança junto aos estados.