08/01/2018

Conselheiros cearenses iniciam gestão definindo as prioridades para o Coren-CE

Empossados após pleito eleitoral ocorrido no último mês de novembro,

Empossados após pleito eleitoral ocorrido no último mês de novembro, os novos membros do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará – Coren-CE – iniciaram a gestão definindo as prioridades e os rumos da Enfermagem no Estado.

Presidido pela Enfermeira Ana Paula Brandão a gestão 2018 – 2020 estabeleceu como prioridade, neste primeiro momento, a qualidade e humanização do atendimento dispensado aos profissionais da Enfermagem, seja na sede, em Fortaleza, ou nas subseções distribuídas em outras cidades cearenses. A intensificação das ações de fiscalização com o intuito de assegurar o pleno exercício da profissão consta entre as prioridades da gestão que também busca ampliar o número de Comissões de Éticas nas unidades de saúde de todo o Estado.

Para a presidente Ana Paula Brandao o objetivo é garantir o cumprimento da atividade finalística do Conselho. “De início estabelecemos o compromisso de organizar a Casa e deixar o Conselho de portas abertas para todos os profissionais. Já em fevereiro iremos implantar o projeto Plantão Coren, que será uma linha direta entre os profissionais e o Conselho, utilizado como ferramenta de gestão para receber denúncias, reclamações e orientações”, esclarece Ana Paula Brandão.

Outro desafio que já permeia as atividades da nova gestão são as ações de enfrentamento à desvalorização profissional existente no Ceará. Os novos conselheiros já buscam articulação junto às demais entidades representativas da Enfermagem com o objetivo de promover campanhas que levantem a bandeira da Enfermagem cearense.