08/01/2018

Cursos Técnicos. Coren-CE e Conselho Estadual de Educação se reúnem para reativar Grupo de Trabalho em busca de melhorias no Ensino

Conselheiros do Coren-CE se reuniram na manhã de hoje (08)

Conselheiros do Coren-CE se reuniram na manhã de hoje (08) com membros do Conselho Estadual de Educação para discutir a qualidade do ensino oferecido nos cursos Técnicos de Enfermagem no Ceará. A proposta da nova gestão do Coren-CE é reativar um Grupo de Trabalho para traçar as estratégias de melhoria no ensino. “A qualidade do que é repassado aos alunos é primordial no exercício da profissão e, sobretudo, para a excelência do serviço prestado à população” defendeu a presidente do Coren-CE, Ana Paula Brandão.

Entre as metas do Coren-CE está a inclusão do Certificado de Responsabilidade Técnica entre os ítens exigidos para o credenciamento de novos cursos e renovação do credenciamento dos cursos já existentes. A intensificação das ações de combate ao ensino à distância e um maior rigor na fiscalização dos
Certificados expedidos também são pontos defendidos como essenciais na qualificação do serviço de Enfermagem.

“Nós, profissionais da Saúde, lidamos com a vida. Portanto, a qualidade do que é repassado na formação é essencial para que os profissionais exerçam a Enfermagem com rigor e qualidade técnica. Somos absolutamente contra a precarização do ensino e iremos lutar contra isso”, afirma Ana Paula Brandão.