09/01/2018

Coren-CE reúne entidades em defesa da Enfermagem

Em um momento histórico para Enfermagem cearense o Coren-CE reuniu

Em um momento histórico para Enfermagem cearense o Coren-CE reuniu na manhã de hoje (09) diversos sindicatos e demais entidades representativas da categoria para unir forças em defesa das prerrogativas da Enfermagem no Estado.

O encontro promovido pelo Conselho Cearense através de sua presidente, Enfermeira Ana Paula Brandão, teve como principal objetivo apresentar a nova conjuntura do Coren-Ce e estabelecer uma agenda de compromissos com todas as entidades que hoje representam os profissionais da Enfermagem no Ceará. “Nós sempre acreditamos que a união de toda a categoria seria a chave para derrubar as barreiras da desvalorização. Hoje, quanto Coren, promovemos esse encontro com a intenção de darmos as mãos e sairmos juntos em todos os movimentos que verdadeiramente defendam a Enfermagem”, celebrou a presidente do Coren-CE.

Entre os compromissos firmados estão a realização de visitas que agreguem fiscais do Conselho e representantes das demais entidades; a criação de uma agenda de eventos em torno do Mês da Enfermagem; além da formação de uma comitiva que irá até Brasília solicitar aos deputados o encaminhamento de todos os Projetos de Lei que envolvam o exercício da profissão no Brasil.

Profissionais da Enfermagem cearense já celebram a união das entidades e defendem a postura democrática adotada pelos conselheiros do Coren-CE.