19/02/2018

O Núcleo de Aperfeiçoamento para os Profissionais de Enfermagem (NAPEN)

O Núcleo de Aperfeiçoamento para os Profissionais de Enfermagem (NAPEN) do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará tem por objetivo planejar e realizar atividades de aprimoramento e atualização dos profissionais de Enfermagem do Estado.

As atividades do Núcleo são totalmente gratuitas e oferecidas aos profissionais devidamente inscritos e regulares junto ao Conselho.

Nossa nova gestão marca o triênio 2018/2020 com total transparência aos nossos profissionais de enfermagem do Ceará.

A atividade finalística do conselho é fiscalizar, nesse sentido sabemos da importância de promover cursos que visam contribuir com a prestação de uma assistência de Enfermagem qualificada, segura e livre de danos à população, oferecendo sustentação ao exercício profissional.

Deste modo o NAPEN planeja promover, no decorrer do ano de 2018, 26 cursos entre os meses de março à dezembro, dos quais 09 (nove) ocorrerão em Fortaleza e 17 (dezessete) no interior do Estado. Para tanto, contempla-se 4 (quatro) regiões, escolhidas, dentre outros critérios técnicos, com base na localização das subseções do COREN-CE: Vale do Jaguaribe, Região Noroeste (Sobral) e Cariri. (Quadro 1).

As vagas serão destinadas a Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem. A definição do público alvo está diretamente relacionada a temática de cada curso.Um dos objetivos é oferecer os cursos sempre aos profissionais que ainda não tiveram a oportunidade.

Toda a inscrição será feita online e divulgada através do site e redes sociais do Conselho. Ao término será divulgada a lista dos profissionais inscritos. Em caso de impossibilidade, avisar com antecedência ou justificar junto ao NAPEN. Caso contrário, este profissional ficará impossibilitado de se inscrever no próximo curso.

O profissional deve está inscrito no COREN/CE e adimplente conforme Decisão COREN/CE Nº 003/2017, entre outros direitos e deveres dos profissionais (anexar).

Além disso, também teremos palestras no decorrer do ano, os quais já foram dados o início para o mês de março.

Salientamos que os certificados serão enviados por email em PDF, conforme decisão da nova gestão.

Contato: (85) 3105.7871

SUSANA BEATRIZ DE SOUZA PENA