03/03/2018

Encontro reúne auxiliares e técnicos de Enfermagem no Coren-CE

Em um momento histórico para a Enfermagem cearense o

Em um momento histórico para a Enfermagem cearense o Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) realizou ontem (02/03) o I Encontro dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado, em parceria com a Comissão Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Cofen. O evento integra o projeto Conatenf Itinerante e trouxe para o auditório do Conselho, em Fortaleza, representantes dos trabalhadores que atuam na rede pública, na iniciativa privada e nos hospitais filantrópicos cearenses.

Durante a abertura a presidente do Coren-CE, Dra. Ana Paula Brandão, falou da importância destes profissionais dentro da equipe de Enfermagem e destacou a felicidade do Coren cearense em realizar o Encontro. “Para nós é motivo de muita alegria ver esse auditório lotado de pessoas interessadas em participar do crescimento da Enfermagem”, saudou a presidente aos presentes. A secretária Geral do Coren-CE, Dra. Ana Paula Lemos, e o tesoureiro do órgão cearense, Hugo Silva, que é técnico em Enfermagem, também participaram das boas vindas aos senhores Tony Costa, membro da Conatenf e presidente da Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, e Paulo Murilo, secretário Geral da Comissão Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem.

Durante o evento os profissionais discutiram as questões contemporâneas que afligem a categoria, além das perspectivas futuras para os auxiliares e técnicos de Enfermagem. Ao final os profissionais presentes conversaram com a presidente do Coren-CE que, na ocasião, resumiu as atividades já desenvolvidas nos primeiros meses da nova gestão.

Confira as imagens do evento: