09/03/2018

Coren Móvel encerra atendimento em Tianguá com recorde de procedimentos

A unidade móvel do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará

A secretária Geral, Dra. Ana Paula Lemos, e a presidente Dra. Ana Paula Brandão se juntam à gerente de Fiscalização do Coren, Dra. Tânia Bastos, e à secretária Valdiana, nos atendimentos na Serra.

A unidade móvel do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) concluiu sua primeira viagem de 2018 com um marco: o crescente número de profissionais que buscaram os serviços do Coren na Serra de Ibiapaba, no norte cearense.

Entre os dias 06 e 08/03 o Coren Móvel, instalado em Tianguá, recebeu às demandas dos profissionais já registrados no Conselho, além de prestar orientações sobre o exercício da profissão. O destaque desta primeira edição de 2018 ficou para o número de novos profissionais interessados em obter o primeiro registro. “É com muita alegria e receptividade que recebemos os novos profissionais da Enfermagem. A estrutura que trouxemos até a Serra da Ibiapaba tem a missão de descentralizar os serviços, oferecendo praticidade á rotina dos nossos profissionais”, justificou a secretária Geral do Coren-CE, Dra. Ana Paula Lemos.

Para a presidente do Conselho cearense, Dra. Ana Paula Brandão, o recorde de atendimentos é reflexo da política de aproximação estabelecida pela nova diretoria. “Paralelo ao Coren Móvel criamos o projeto Diretoria Itinerante e com ele vamos percorrendo as cidades da região, conversando com os profissionais, investigando as condições de trabalho e divulgando a presença do Coren Móvel”, explicou a presidente.

Ao longo de 2018 a unidade móvel do Coren-CE irá visitar outras macrorregiões cearenses, sempre na primeira semana de cada mês. Fique atento ao calendário divulgado no final dos meses e visite o Coren mais próximo de você.

A equipe do Coren Móvel celebra os bons resultados da primeira edição do projeto em 2018.