09/04/2018

Samu Fortaleza recebe fiscalização do Coren-CE

Sede administrativa, base operacional do campus UFC/Pici e Central de Regulação receberam a inspeção da equipe formada por fiscal e conselheiros

Os conselheiros Silvestre Péricles e Hugo Silva acompanharam a fiscal Sandra Valesca Fava em fiscalização ocorrida no Samu Fortaleza. A equipe do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) percorreu a sede administrativa, além da base operacional instalada no campus Pici da Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Central de Regulação do órgão.

Para Hugo Silva a visita integra o calendário de atividades permanentes do Conselho cearense, porém, ocorre com um viés amplo e humanizado. “Vistoriamos ambulâncias, as condições de trabalho a presença dos enfermeiros, as escalas… Mas, também fiscalizamos o alojamento. Temos esse compromisso de solicitar condições dignas aos profissionais da enfermagem”, esclarece o conselheiro.

As visitas de fiscalização do Coren-CE acontecem periodicamente, mas também podem ser solicitada através de denúncias feitas à ouvidoria do órgão através do site.