10/05/2018

Escolas Profissionalizantes cearenses recebem palestra do Coren-CE

Dentro da programação da Semana da Enfermagem os estudantes acompanham palestras que levam em conta a realidade do mercado de trabalho e a legislaçã ...

Estudantes do Ensino Médio Profissionalizante de diversas escolas cearenses estão recebendo representantes do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) para palestras que falam sobre o papel do Conselho, a legislação que rege a profissão e o mercado de trabalho. As atividades acontecem dentro da programação da Semana de Enfermagem.

Para a presidente do Coren-CE Ana Paula Brandão o momento é fundamental para a formação dos estudantes e para a aproximação do Conselho com os futuros profissionais. “Queremos que o Coren-CE seja a casa de cada um de vocês. A casa da enfermagem” ressaltou Ana Paula Brandão durante palestra proferida na manhã de hoje (10/05) na EEEP Professor Walquer Cavalcante Maia, em Russas. Os estudantes, acompanhados dos seus docentes, agraciaram a presidente com uma comenda em agradecimento os feitos da atual gestão do Coren-CE.

Ontem (09/05) foi a vez dos alunos de Enfermagem da EEEP José Maria falcão, em Pacajús, receberem a visita do Coren-CE. A conselheira Rubênia Lauriza falou aos participantes sobre o perfil do técnico de Enfermagem e o papel do Conselho cearense. A palestra foi acompanhada ainda pela coordenadora de Enfermagem da Escola, Renata Albuquerque.

Os eventos em alusão ao mês da Enfermagem seguem por todo o Ceará até o dia 22 de maio, quando haverá Sessão Solene na Câmara Municipal de Fortaleza – CMFor.