12/05/2018

Caminhada da Enfermagem reúne mais 2 mil pessoas na Av. Beira Mar, em Fortaleza

Com faixas e cartazes estudantes e profissionais apresentaram as lutas da categoria em um dos principais cartões postais da cidade

No dia em que o mundo inteiro celebra a enfermagem a capital cearense assistiu a um verdadeiro espetáculo de cidadania promovido pelos milhares de profissionais e acadêmicos de Enfermagem que participaram, na manhã de hoje (12/05), da IV Caminhada da Enfermagem Cearense. O evento organizado pelo Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) levou mais de 2 mil pessoas para a Av. Beira Mar, um dos principais cartões postais da capital cearense.

Com faixas e cartazes que tratavam das lutas que afligem a categoria os participantes foram recebidos pela presidente do Coren-CE Ana Paula Brandão. “Hoje é dia de celebrarmos a grandeza de sermos enfermeiros e enfermeiras”, saudou a presidente convocando profissionais e estudantes a tomarem a avenida para juntos fazerem um grande ato pela valorização e contra o ensino a distância em cursos técnicos e superiores em Enfermagem.

Caravanas de diversos municípios cearenses, como Pacajus e Itarema, se juntaram aos presentes e caminharam 2,7km acionando a população nas ruas, nos prédios e nos hotéis da cidade.

Confira alguns momentos da IV Caminhada da Enfermagem Cearense:




  • banner-edimensionamento-207x117
  • http://www.anjosdaenfermagem.org.br/