14/06/2018

Abertas as inscrições para o curso de Legislação SUS no Cariri

As aulas acontecerão nos dias 23 e 24 de junho, no Crato. As inscrições são gratuitas

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) inicia hoje (14/06) as inscrições para o curso de Legislação SUS na região do Cariri, ministrado pela professora Aliéren Honório Oliveira. O curso terá duração de 20h/a divididas em 02 encontros, que acontecerão nos dias 23 e 24 de junho, de 08 às 18h.

O curso é voltado para enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem. Para se inscrever é necessário estar regularizado junto ao Conselho de Enfermagem e enviar e-mail para inscricoesnapen@gmail.com com nome completo e número do registro do COREN-CE. Os e-mails serão respondidos conforme ordem de recebimento. A lista final dos inscritos será publicada no site do Conselho após o preenchimento das vagas.

Estando inscrito, o aluno que desistir de participar do curso deverá avisar com antecedência, através do mesmo e-mail, a sua desistência.  A desobediência deste critério deixará o profissional inabilitado para participar de outros cursos oferecidos pela autarquia (Decisão COREN/CE Nº 003/2017).

Ainda de acordo com a presente resolução, o inscrito que não comparecer no primeiro dia do curso, perderá a vaga e será chamado o próximo candidato da lista de espera. Somente estará apto a receber certificado o participante obtiver frequência mínima de 75%.

Diante da política de responsabilidade social, a diretoria do Coren-CE solicita aos inscritos que participem da campanha de solidariedade permanente do Conselho doando um pacote de fraldas geriátricas. Os donativos serão encaminhados à instituições filantrópicas que desenvolvam trabalho voluntário com idosos.

Confira o calendário de aulas do curso:

Sobre a ministrante:

A Dra. Aliéren Oliveira possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Especialização em Saúde da Família (UECE), Educação Profissional na Área da Saúde (FIOCRUZ). É mestre em Enfermagem pela URCA. Atualmente é enfermeira assistencial da Prefeitura Municipal de Farias Brito.

Mais informações:

NAPEN: (85) 3105.7871