20/06/2018

Coren-CE participa de solenidade do jaleco na Fametro, em Fortaleza

O evento marca a entrada dos alunos do curso de Enfermagem no período do internato

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) participou na noite de ontem (20/06) da Cerimônia do Jaleco da Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro). O ato, que contou com a participação de docentes, alunos e seus familiares, marca o ingresso dos acadêmicos no período do internato, quando passam a atuar de modo supervisionado em hospitais e clínicas credenciadas.

Representando o Coren-CE o conselheiro Fábio Lima falou aos presentes sobre a alegria do Conselho cearense em acompanhar o engajamento dos alunos no campo prático. “Nós que fazemos o Coren-CE temos a convicção de que a vivência acadêmica é fundamental na formação do profissional que, logo mais, será membro do nosso Conselho”, argumentou Fábio.

Nos últimos meses O Coren-CE tem intensificado as ações e atividades de aproximação com o meio acadêmico de Enfermagem. A diretoria do órgão cearense defende o ensino presencial como primordial para a formação na área. “Criamos mecanismos de diálogo constante tanto com os docentes, quanto com os acadêmicos. Assim passamos a caminhar juntos desde a formação que, sem dúvidas, necessita ser presencial”, afirma a presidente interina Ana Paula Lemos.