04/07/2018

“Saúde Para Todos” leva prevenção e educação em saúde para VI ECRS

O evento reuniu centenas de estudantes e profissionais no Centro de Convivência da UFC, em Fortaleza

O projeto “Saúde Para Todos”, do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE), participou hoje (04/07) do VI Encontro Cearense de Residências em Saúde que acontece até a próxima sexta-feira (06/07) no Centro de Convivência da Universidade Federal do Ceará (UFC), no Campus do Pici, em Fortaleza.

De forma lúdica e criativa as enfermeiras e estagiários de Enfermagem que compõe o Projeto levaram para a “Tenda do Cuidado” serviços como aferição de pressão arterial, glicemia e muita educação em saúde. “A proposta do espaço é levar o serviço desenvolvido pela enfermagem no âmbito da prevenção, apresentando inclusive a possibilidade desenvolvida por estes profissionais em práticas terapêuticas alternativas”, explicou Kelly Benevides, coordenadora do Projeto Saúde Para Todos.

Enquanto aguardavam o atendimento alunos e profissionais que passaram pelo espaço participaram de atividades de relaxamento, rodas de conversa e quiz sobre os benefícios de uma rotina saudável.

Confira as imagens: