01/08/2018

Nota de Esclarecimento

A respeito do edital 77/2018, lançado pela Prefeitura de Fortaleza

A respeito do edital 77/2018, lançado pela Prefeitura de Fortaleza ontem (31/07) com o objetivo de realizar concurso público para a área de Saúde Mental do Município, o Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) vêm a público informar que, diante do salário vergonhoso proposto pela Prefeitura, o órgão ingressou hoje (01/08) com a solicitação, via administrativa, de impugnação do referido edital.

A medida, tomada em parceria com outros Conselhos de classes que integram as vagas do edital 77/2018 (CRESS, CREFITO e CRP/Ce), foi comunicada hoje durante reunião realizada na 1 Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública.

À promotora Ana Cristina Parahyba o Coren-CE informou que os percentuais antes informados como vencimento para o cargo de enfermeiro foram modificados no mesmo edital, causando estranheza e indignação nos profissionais que agora repudiam o valor ofertado pela Prefeitura (R$: 1.252,44).

Tomando todas as medidas cabíveis para que os valores sejam corrigidos o Coren-CE ressalta que participou ativamente da luta para que a Prefeitura incluísse as vagas destinadas à Enfermagem no referido concurso, tendo em vista que a Gestão já havia encaminhado à Câmara Municipal de Fortaleza a minuta do edital, deixando de fora a nossa categoria.

Todavia, uma vez conquistadas as vagas, não iremos tolerar salários indignos.

A enfermagem merece respeito.