08/08/2018

Comunicado

O Coren-CE não solicita dados pessoais por telefone. Nossos cursos de capacitação são todos presenciais

Profissionais da enfermagem procuraram o Coren-CE para denunciar o recebimento de uma ligação, com DDD (018), solicitando dados pessoais sob a justificativa da oferta de um curso de capacitação on-line ofertado por este Conselho.

Diante do fato o Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) vem através deste comunicado informar que os cursos de capacitação ofertados pelo Conselho são todos presenciais e que nós, que fazemos o Coren-CE, não ligamos e, tampouco, autorizamos a ligação para profissionais solicitando o fornecimento de dados pessoais. As inscrições para os nossos cursos acontecem sempre através do e-mail oficial divulgado previamente pelo órgão através de seus canais de comunicação.

Portanto, não forneça seus dados pessoais ao receberem esta ligação. Isto é golpe.