11/09/2018

Coren-CE defende educação presencial na Câmara Municipal de Fortaleza

A presidente interina do órgão usou a tribuna da Casa Legislativa para falar dos riscos que a formação a distância

Acompanhada de assessores técnicos e conselheiros a presidente interina do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-CE), Ana Paula Lemos, participou ontem (10/09) de audiência pública na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) para discutir o ensino a distância nos cursos de Saúde.

O evento reuniu representantes de diversos conselhos e a comunidade acadêmica. Na ocasião o Coren-CE reforçou o seu posicionamento contrário ao ensino a distância para os cursos da área da Saúde, sobretudo, a Enfermagem. “Não somos contra a tecnologia aplicada ao ensino e aos tratos da saúde. O que não concordamos é com o ensino feito sem esse contato presencial, fundamental para o aprendizado”, discursou a presidente interina do órgão cearense.

O conteúdo apresentado na audiência deverá nortear a CMFor para a análise de possíveis medidas a serem tomadas no Município.