03/10/2018

Delegação cearense participa do 10 Senafis

O evento, promovido pelo Cofen, reúne fiscais de todo o Brasil

Servidores da Fiscalização acompanhados de conselheiros do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) participam, em São Luiz, no Maranhão, da 10 edição do Seminário Nacional de Fiscalização do Sistema Cofen/ Conselhos Regionais.

Com o tema “Somos todos Enfermagem: Fiscalização para o fortalecimento da profissão”, o evento é promovido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) com o objetivo de fortalecer as atividades finalísticas do Conselho. “A Fiscalização desempenha um papel fundamental na solidificação da profissão. Sua essência vai muito além de punir um profissional em descumprimento com a regulamentação da profissão. O Conselho tem também a missão de proteger os profissionais e quem detecta essa ameaça é a Fiscalização quando vai a loco e identifica os abusos sofridos pelos trabalhadores”, esclareceu a presidente interina do Coren-CE Ana Paula Lemos.

A chefe do Departamento de Fiscalização do Coren-CE, Marylin Rabelo, participa do evento acompanhada da coordenadora das Subseções, Cleyre Cidrack, e demais representantes da Fiscalização do órgão cearense.

O Senafis 2018 acontece até a próxima sexta-feira (04/10). O público pode acompanhar as palestras e debates ao vivo através do link www.facebook.com/eucurtoaenfermagem