04/10/2018

Coren-CE realiza entrega de doações ao abrigo Casa de Nazaré

Fraldas e leites foram arrecadados com os profissionais da enfermagem através dos cursos do Napen

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) realizou hoje (04/10) a entrega de centenas de donativos arrecadados com profissionais da enfermagem através dos cursos ofertados pelo Núcleo de Aperfeiçoamento para  Profissionais da Enfermagem (Napen). A instituição agraciada com leite em pó e fraldas geriátricas foi a Casa de Nazaré, abrigo que acolhe mais de 40 idosas em Fortaleza.

A arrecadação de donativos tornou-se uma campanha permanente do Conselho cearense. “Desde janeiro, quando iniciamos a gestão, decidimos que estaríamos focados em ofertarmos capacitação constante para os profissionais e atrelar isso à solidariedade”, pontuou a conselheira e coordenadora do Napen, Susana Pena, ao explicar a política do Núcleo que oferta cursos gratuitos e solicita dos inscritos, apenas, a doação de algum item que, posteriormente, será encaminhado à abrigos em todo o Estado.

Neste mês de outubro, quando vestimos a campanha Outubro Rosa, a instituição beneficiada foi escolhida por abrigar somente mulheres e preocupar-se com a saúde das abrigadas de modo integral e sistêmico. “Conhecemos a Casa de Nazaré e nos colocamos a disposição para estarmos juntos ao abrigo desenvolvendo a saúde preventiva das idosas que hoje aqui residem”, assegurou a presidente interina do Coren-CE Ana Paula Lemos.

Sobre a Casa de Nazaré

Prestes a celebrar 77 anos de existência a Casa de Nazaré abriga mais de 40 mulheres idosas em situação de vulnerabilidade social. A fila de espera da instituição conta hoje com outras 52 mulheres que aguardam uma oportunidade de morar no local arborizado e repleto de alegria, localizado no bairro Montese, em Fortaleza.

Camila Mesquita é a assistente social responsável pela Casa, que é dirigida pela Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. Ela explica que a fila de espera é demorada devido a dificuldade de retorno ao lar, realidade da maioria das idosas abrigadas que chegam à Casa por vontade própria, por intermédio da família ou por determinação judicial.

A Casa de Nazaré necessita de doações constantes. Fraldas geriátricas, leite em pó e material de limpeza estão entre as principais necessidades do local. E toda ajuda é bem-vinda!

Se você ficou interessado em fazer uma visita ou ajudar com donativos entre em contato através do telefone (85) 3494.6164. O e-mail é casadenazarefortaleza@gmail.com




  • banner-edimensionamento-207x117
  • http://www.anjosdaenfermagem.org.br/