05/10/2018

Coren-CE participa da Semana Acadêmica da FGF

Através do tema “Empreendedorismo e Inovação” o Conselho cearense levou sua mensagem de apoio à educação presencial

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) valoriza a educação de qualidade e defende o ensino presencial para a Enfermagem e demais cursos da área da Saúde. Um dos eixos da atuação do Conselho cearense diante dessa defesa é a constante presença nas instituições de ensino e um profundo diálogo com os acadêmicos, que representam o futuro da profissão no Estado.

Foi diante dessa convicção que o Coren-CE participou, nos últimos dias, da 17ª Semana Acadêmica da Faculdade Integrada da Grande Fortaleza (FGF). O encontro abordou neste ano o tema “Empreendedorismo e Inovação” e instigou nos participantes o desejo de novas descobertas no campo da enfermagem.

Conselheira do Coren-CE e coordenadora do Núcleo para Aperfeiçoamento dos Profissionais da Enfermagem (Napen), Susana Pena, representou o Conselho na ocasião. “Estamos precisando desse olhar não apenas no segmento da enfermagem, mas em todo o mundo. Saber empreender e inovar tornou-se um bom desafio para os profissionais de todas as áreas, inclusive, para os da Saúde”, opinou Susana Pena ao elogiar a temática escolhida pela Instituição.

Ao longo da Semana os estudantes participaram de oficinas e debates que, além do Coren-CE, contaram também com a participação de representantes do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen)