05/10/2018

Novos profissionais e melhorias tecnológicas garantem mais rapidez no atendimento ao público

A contratação de mais profissionais do atendimento, além da implantação de novos sistemas digitais diminuíram o tempo de espera de que ...

Humanização e modernização são buscas constantes da equipe responsável pelo setor de atendimento do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE). Em sua mais nova empreitada o setor investiu na contratação de mais profissionais e na aquisição de sistemas digitais que irão impactar na rapidez do atendimento ao público da enfermagem.

Para Kylvia Diógenes, conselheira do Coren-CE e coordenadora do Núcleo de Atendimento do órgão, as mudanças são fruto do compromisso assumido pela atual gestão em melhorar constantemente esse contato com os profissionais.  “Além de conselheiros somos profissionais e também necessitamos dos serviços do atendimento. Assumimos esta casa incomodados com as burocracias desnecessárias e com a lentidão dos procedimentos”, afirma Kylvia ao justificar a contratação de 03 novas profissionais para dar suporte ao setor.

Além de mais guinchês novas medidas foram adotadas para facilitar a vida dos trabalhadores da enfermagem. Os procedimentos que necessitam do pagamento de taxas agora acontecem sem a necessidade de que o profissional retorne ao Conselho após efetuar o pagamento. “Investimos em tecnologia e agora identificamos o pagamento automaticamente, após 24h, sem a necessidade de que as pessoas retornem ao Conselho para apresentar o boleto quitado”, explicou a presidente interina do Coren-CE, Ana Paula Lemos.

A celeridade também chegou ao procedimento de entrega dos documentos. Antes o profissional que ia ao Conselho renovar sua Carteira de Identidade Profissional (CPI) aguardava 30 dias pela entrega do novo documento. Agora o prazo é de, somente, 05 dias úteis.  A emissão de Certidão Negativa também foi alterada e agora pode ser retirada na própria recepção, sem a necessidade de obter senha.

Também já está em processo de implantação um novo equipamento de emissão de senhas, capaz de identificar prioridades e assegurar o atendimento preferencial, sem a necessidade de chamada verbal. “Estamos trabalhando incansavelmente pela melhoria do atendimento dispensado aos profissionais que visitam a casa da enfermagem. Nosso atendimento melhorou e, em breve, estará ainda mais eficiente”, finalizou Ana Paula Lemos.