05/08/2022

Abertas as inscrições para o IV Encontro dos Estudantes de Enfermagem

O evento promovido pelo Coren-CE tem o objetivo de aproximar estudantes das novidades da profissão e do mercado

Já estão abertas as inscrições para o IV Encontro dos Estudantes de Enfermagem do Ceará, que acontecerá no próximo 11 de agosto, Dia do Estudante, a partir das 8 horas, no auditório do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE), em Fortaleza.

O evento tem como objetivo promover a integração dos estudantes e capacitá-los para o ingresso na profissão. “Elaboramos uma programação onde, ao participar, os alunos possam vislumbrar as possibilidades que o mercado oferece aos profissionais de Enfermagem. Além disso, queremos apresenta-los o que é o Conselho, como agimos e as atribuições que desenvolvemos diariamente”, explicou a presidente interina do órgão, Ana Paula Lemos.

A programação do Encontro é gratuita e contará com duas palestras. O enfermeiro e professor Rafael Lopes, irá ministrar o conteúdo “Empreendedorismo e novas perspectivas para o mercado de trabalho”. Já a enfermeira e ouvidora do Coren-CE, Thawlya Cruz, irá apresentar “A Importância do Conselho de Classe no Exercício Profissional”.

O evento é totalmente gratuito e voltado para estudantes de Enfermagem de cursos técnicos ou superiores. Para participar é necessário preencher o formulário disponível aqui e aguardar a confirmações por e-mail. Ao todo serão ofertadas 60 vagas que serão preenchidas conforme a ordem de solicitação.

Participe!