19/07/2019

Campanha Nursing Now é lançada no Ceará

A solenidade aconteceu em Sobral e reuniu centenas de profissionais e estudantes de Enfermagem

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), em parceira com o Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) e a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), lançou no Ceará a campanha global Nursing Now. A solenidade de lançamento aconteceu na última quinta-feira (18/07) no auditório da UVA, em Sobral, e reuniu centenas de profissionais e estudantes de Enfermagem com o objetivo de debater estratégias de valorização profissional para a categoria.

Em nome do presidente do Cofen, Manoel Neri, a presidente do Coren-CE, Ana Paula Brandão, abriu a solenidade enfatizando o empenho do Conselho cearense em lutar pela valorização da categoria. “Nós que fazemos a enfermagem temos a consciência do nosso valor. Mas, é preciso mais. Precisamos conscientizar a população e os governantes para que saibam que nós, integrantes da equipe de Enfermagem, somos a força que impulsiona os serviços de Saúde, sejam eles públicos ou privados”, afirmou Ana Paula Brandão em seu discurso, ao lado de políticos como a deputada Estadual Augusta Brito (PCdoB/CE); e pela vereadora de Sobral Alessandra Ponte (PDT). 

Representando o Poder Executivo a vice-prefeita de Sobral, Christianne Coelho (PT), que também é enfermeira, falou sobre o orgulho de ter o Município como sede do lançamento cearense da campanha Nursing Now e anunciou políticas inovadoras na Enfermagem da cidade, como a inclusão de profissionais enfermeiros nas escolas sobralenses de Educação Infantil. 

A palestra magna do evento foi ministrada pelo editor chefe da Revista Enfermagem em Foco e coordenador da Comissão de Pós-Graduação Stricto Sensu do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Joel Mancia. “Estou extremamente feliz em ver o Ceará mobilizado pela valorização da Enfermagem. As representatividades que constam nesta mesa simbolizam a união entre todos os poderes e o esforço de profissionais e estudantes em juntos construirmos o futuro da nossa profissão”, celebrou Joel.  

A programação em Sobral contou, ainda, com a exposição “Indumentária do Cuidar”; além da exibição do filme “Quando nasce uma heroína”, que mostra a história do cuidado desenvolvido por Florence Nightingale.

Confira as fotos do lançamento no Ceará:




  • banner-edimensionamento-207x117
  • http://www.anjosdaenfermagem.org.br/