30/08/2021

Capacitação em Enfermagem Forense marca retorno de cursos presenciais no Coren-CE

As aulas, ministradas pela enfermeira Carmela Alencar, seguiram normas de protocolo sanitário em combate à Covid-19

Marcando o retorno dos cursos gratuitos presenciais, o Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) promoveu na última sexta e sábado (27 e 28/08) a primeira capacitação em Enfermagem Forense, tendência no mercado contemporâneo da enfermagem. As aulas foram ministradas pela enfermeira Carmela Alencar e aconteceram no auditório da sede do Coren-CE, em Fortaleza.

A capacitação aconteceu após um longo período de cursos exclusivamente virtuais. “Quando se iniciou a pandemia tínhamos a consciência de que não poderíamos deixar capacitar o nosso público. Investimos na modalidade online e promovemos cursos ao longo de todo o período. Hoje, rever esse auditório sendo ocupado é uma emoção”, afirmou a presidente do Coren-CE, Ana Paula Brandão.

Para a realização do curso o auditório passou por uma adaptação respeitando o distanciamento social e favorecendo a assepsia das mãos. O uso de máscaras entre todos os participantes também foi uma exigência nos dois dias.

Ao longo dos dias os profissionais inscritos tiveram a oportunidade de debater sobre a assistência especializada às vítimas dos mais variados tipos de violência e aos agressores, adquirindo conhecimentos para a lida com traumas físicos, psicológicos e sociais de casos ou desastre de massa.




  • https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd_UTZBDglkMU4H7r0jErSSWo6o3YSZ4O4AT_5RHD5Xa1vTdw/viewform?vc=0&c=0&w=1
  • banner-edimensionamento-207x117