10/11/2017

Ceará é premiado no encerramento do CBCENF

Estilo de Vida Masculino e Feminino e Ações de Promoção da Saúde para Escolares Adultos e Jovens, Francisco Antônio da Cruz Mendonça.

Após uma maratona de intensa agenda científica, debates e atos públicos, chegou ao fim 20º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), realizado no Rio de Janeiro. A solenidade de encerramento anunciou a próxima sede: em 2018, São Paulo será anfitriã do CBCENF, maior evento científico anual da área de Saúde na América Latina.

A defesa da autonomia profissional, da formação presencial e da qualidade, do Sistema Único de Saúde e do legado da Reforma Psiquiátrica permearam o congresso.

Com mais de 8.500 inscritos, incluindo 1.500 estrangeiros, a 20ª edição do CBCENF consolidou a internacionalização do congresso, recebendo o Encontro Latino Americano de Enfermagem em Saúde Mental e a reunião do Conselho Internacional de Enfermagem.

Premiação – Na solenidade, foram premiados os trabalhos

• Estilo de Vida Masculino e Feminino e Ações de Promoção da Saúde para Escolares Adultos e Jovens, com relatoria de Francisco Antônio da Cruz Mendonça (Ceará);
  • Cargas de Trabalho: Percepções de Enfermagem no Cotidiano Hospitalar, relatado por Elisa de Vargas (Rio Grande do Sul)
  • Maternidade no Ambiente Prisional: Análise da Realidade do Presídio Feminino de Sergipe”,  relatado por Karine do Nascimento (Sergipe).

O prêmio foi entregue pelo pelos presidentes do Cofen – Manoel Carlos Neri, Coren-CE – Osvaldo Albuquerque Sousa Filho e da comissão cientifica do CBCENF – Leo Carlos Cartaxo.