20/05/2021

Coren-CE divulga nomes dos agraciados com a comenda “Gente Que Ama a Enfermagem”

Os nomes foram escolhidos em votação com profissionais da enfermagem cearense

Em sua edição 2021, a comenda “Gente Que Ama A Enfermagem”, do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE), mais uma vez se volta ao trabalho heroico daqueles que se dedicam ao combate da Covid-19 no Ceará. “Pelo segundo ano consecutivo propomos que os profissionais valorizassem e reconhecessem a dedicação dos trabalhadores que seguem enfrentando esse vírus em nosso Estado”, justificou a presidente do Coren-CE, Ana Paula Brandão.

 

A escolha se deu através de voto público nominal em link divulgado no site oficial e nas redes sociais do órgão. Centenas de profissionais foram votados, sendo eleitos 4 representantes que obtiveram mais citações nas categorias Enfermeiro Assistencial, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Homenagem Póstuma.

 

Um quinto homenageado foi escolhido pelo plenário do Coren-CE. Em 2021 os conselheiros homenageiam a Irmã Clemência de Oliveira, já falecida e com relevância histórica na enfermagem cearenses pelos cuidados prestados à comunidade de Baturité. Atualmente, a história da Ir. Clemência percorre os trâmites necessários para a sua canonização.

 

Confira os agraciados com o “Gente Que Ama a Enfermagem” 2021:

 

– Enfermeiro Assistencial:  Reginaldo Mendes Justino

– Técnico de Enfermagem: Wesley Soares Ramos

– Auxiliar de Enfermagem: Franciellen Domingos Marinho

– Homenagem Póstuma: Sanndro Richelly Viana Brasileiro

– Homenagem do Plenário: Irmã Clemência de Oliveira 




  • https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd_UTZBDglkMU4H7r0jErSSWo6o3YSZ4O4AT_5RHD5Xa1vTdw/viewform?vc=0&c=0&w=1
  • banner-edimensionamento-207x117