31/08/2019

Coren-CE inicia programa de parcelamento de anuidades vencidas

A conciliação substitui o antigo Refis e facilita parcelamento com descontos aos profissionais com débitos no Conselho

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) inicia na próxima segunda-feira (02/09) o novo Programa de Conciliação em Processos de Cobrança de Débitos. O Programa substitui o já conhecido Refis – Recuperação Fiscal e pode ser aderido até o próximo dia 30 de novembro.

O novo programa de conciliação profissional facilita a regularização de dívidas de anuidades vencidas, multas e parcelamentos anteriores que não tenham sido integralmente quitados. Os profissionais em débito com o Coren-CE poderão parcelar o valor total de sua dívida em até 12 parcelas mensais e consecutivas.

Os descontos em juros e multa por atraso chegam à 100% caso o profissional opte pelo pagamento em parcela única. Será concedido, ainda, desconto de 90% para o pagamento parcelado em 2 ou 3 vezes; de 80% para 4 a 6 vezes; e de 60% para aqueles que optarem pelo pagamento entre 7 e 12 parcelas.

Resolução Cofen 614/2019, que estabelece os parâmetros para a Conciliação dos Processos de Cobrança de Débitos, já está em vigor.

 

Fonte: Ascom – Coren-CE; Ascom – Cofen.




  • banner-edimensionamento-207x117
  • http://www.anjosdaenfermagem.org.br/