23/09/2022

Coren-CE interdita parte dos serviços de Enfermagem de UBS em Tururu

A interdição por insegurança técnica segue vigente na UBS da Estação

Em mais uma ação em respeito à legislação e à vida de profissionais e usuários dos serviços de saúde, o Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) interditou parte dos espaços onde ocorrem os serviços de enfermagem da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Estação, no município de Tururu.

A interdição ética da sala de procedimentos e da sala de atividades multidisciplinar ocorreu após o Conselho verificar os riscos que a estrutura física do espaço oferecia ao cumprimento das atividades de Enfermagem. “A interdição é uma medida extrema e ocorre após o Conselho tentar junto à gestão a solução para as questões que já haviam sido apontadas em fiscalização. Não havendo retorno, infelizmente, precisamos interromper as atividades”, explicou a presidente interina do Coren-CE, Ana Paula Lemos.

Com a interdição parcial, outros espaços da unidade continuam sendo utilizados pelos pacientes que buscam o posto. A medida tomada pelo Coren-CE segue vigente até que a Prefeitura de Tururu apresente solução para as graves falhas na estrutura da unidade.