23/11/2021

Coren-CE interdita serviços de enfermagem de clínica em Limoeiro do Norte

No local, profissionais técnicas trabalhavam sem a supervisão de enfermeiros

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) realizou na manhã de hoje (23/11) a interdição ética do serviço de enfermagem da clínica Endogastrus, em Limoeiro do Norte. Conselheiros, fiscais e representantes da Procuradoria Jurídica do órgão estiveram no município, localizado no Vale do Jaguaribe, para assegurar a proibição da continuidade dos serviços até que a unidade regularize a situação de desobediência à legislação.

Para a presidente do Coren-CE, Ana Paula Brandão, a interdição foi necessária para haja o cumprimento da legislação e, sobretudo, o zelo com a vida humana. “A enfermagem é uma profissão autônoma e que só pode ser supervisionada pela própria enfermagem. Não há, sob nenhuma hipótese, a possibilidade de profissionais técnicos de Enfermagem terem seus trabalhos supervisionados por profissionais de outras áreas”, explicou a presidente.

 Notificada, a clínica deverá apresentar a regularização para ter, novamente, a liberação do funcionamento dos serviços de Enfermagem.




  • https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd_UTZBDglkMU4H7r0jErSSWo6o3YSZ4O4AT_5RHD5Xa1vTdw/viewform?vc=0&c=0&w=1
  • banner-edimensionamento-207x117