10/05/2021

Coren-CE promove ato virtual em defesa dos direitos da Enfermagem

O evento on-line acontece na próxima quarta-feira (12/05), às 12 horas

Na próxima quarta-feira (12/05), Dia do Enfermeiro, o Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) se une a entidades representativas nacionais e estaduais, em ato virtual pela defesa da redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais e pela conquista de um piso salarial para a categoria.

O evento, marcado para as 12 horas, integra a programação da Semana de Enfermagem 2021 e é mais uma iniciativa de luta pela conquista de reconhecimento para a Enfermagem. “Estamos no segundo ano de enfrentamento à pandemia. Já recebemos os aplausos e elogios dos nossos pacientes, agora necessitamos do devido reconhecimento dos parlamentares”, afirmou a presidente do Coren-CE, Ana Paula Brandão, fazendo alusão a aprovação do PL 2564/2020, que tramita no Senado Federal.

Diante do cenário pandêmico, o ato acontecerá de modo virtual, através da plataforma Google Meet, com transmissão pelos canais do Coren-CE nas redes sociais YouTube, Facebook e Instagram.

Participe e assegure o apoio que a Enfermagem tanto necessita.