10/05/2019

Divulgados os nomes dos homenageados com a comenda “Gente Que Ama a Enfermagem”

Auxiliares, técnicos e enfermeiros foram eleitos através do voto popular de profissionais e usuários da Saúde

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) realizou hoje (10/05) a apuração dos votos dos profissionais que serão agraciados com a comenda “Gente Que Ama a Enfermagem” 2019. A comenda, que integra a programação da Semana de Enfermagem do Conselho cearense, será entregue em solenidade na Câmara Municipal de Fortaleza, às 19h do próximo dia 20 de maio.

Ao todo foram contabilizados mais de 1.500 votos distribuídos em 8 categorias: Auxiliar de Enfermagem, Técnico de Enfermagem, Enfermeiro da Assistência, Enfermeiro da Área Acadêmica, Profissional de Organização Sindical de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, Profissional de Organização Sindical de Enfermeiros, Profissional de Associação de Enfermagem e Enfermeiro Responsável Técnico. Outras três profissionais também foram eleita pelos conselheiros do órgão como personalidade de trabalho relevante.

Para a presidente do Coren-CE, Ana Paula Brandão, o envolvimento dos profissionais na escolha dos homenageados demonstra a força e generosidade da equipe de Enfermagem. “Acatamos a sugestão dos profissionais que gostariam de votar e eleger os representantes da categoria. Hoje, ao concluirmos a apuração, ficamos extremamente felizes em verificar o número expressivo de pessoas que acessaram o sistema e prestaram sua homenagem aos profissionais que dignificam a profissão em nosso Estado”, celebrou a presidente.

Conheça os nomes dos eleitos através do voto dos profissionais e dos usuários da Saúde:

– Enfermeiro da área acadêmica: Leonardo Saboia Paz

– Profissional de Organização sindical de técnicos e auxiliares de Enfermagem: Ana Lúcia Miranda

– Profissional de Organização Sindical de enfermeiros: Espirito Santo Telma Cordeiro

– Profissional de Associação de Enfermagem: Isabel Cristina da Silva Lima

– Enfermeiro Responsável Técnico: Maria Vilani de Matos Sena