19/08/2019

Empossada a Comissão de ética de Enfermagem da SOPAI, em Fortaleza

A solenidade aconteceu na última sexta-feira (16/08), no auditório do Hospital, em Fortaleza

A equipe do Departamento de Processos Éticos (DPE) do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) empossou, na última sexta-feira (16/08), a Comissão de Ética de Enfermagem da Sociedade de Assistência e Proteção à Infância (Sopai).

O evento aconteceu no auditório do Hospital, em Fortaleza, e reuniu representantes do Conselho, da diretoria da unidade hospitalar e os profissionais empossados.

A Comissão de Ética de Enfermagem atua no Hospital com a missão de observar a aplicabilidade da legislação e da conduta ética dos profissionais de Enfermagem, diminuindo assim os casos de abertura de processo ético que necessitam serem julgados no Conselho.

Para a presidente do Coren-CE, Ana Paula Brandão, as comissões são fundamentais e estão em processo de expansão em todo o Estado. “Assumimos o Coren-CE com pouquíssimas comissões implantadas. Hoje já temos várias e queremos empossar ainda mais”, celebrou Ana Paula.