29/07/2021

Enfermagem cearense se mobiliza para participar de ato em Brasília

Integrante da Frente Cearense pela Valorização da Enfermagem, Coren-CE integrará a comitiva que irá representar o Estado no Distrito Federal

Profissionais de enfermagem do Ceará participarão, no próximo dia 05 de agosto, do ato “Valorizar a Enfermagem é Valorizar o SUS” que acontecerá em Brasília reunindo órgãos, entidades e trabalhadores de todo o País.

Para a presidente do Coren-CE, Ana Paula Brandão, o engajamento do Conselho na organização da comitiva representa o empenho do órgão cearense em se mobilizar pela valorização da categoria. “Essa luta é histórica. Desde que assumimos a gestão do Coren-CE tratamos de acionar a bancada cearense de deputados solicitando apoio para as nossas causas. Agora vamos juntos à Brasília cobrar a aprovação do nosso piso salarial e das 30 horas”, destacou a presidente.

A comitiva cearense, composta por trabalhadores e integrantes da Frente Cearense Pela Valorização da Enfermagem, seguirá até Brasília em ônibus. Lá se juntarão aos demais profissionais do Brasil para o ato que acontecerá em frente à Praça das Bandeiras.

Conselheira do Coren-CE e integrante da Frente, Natana Pacheco, salienta os cuidados tomados diante do cenário pandêmico. “Todos os integrantes da comitiva serão testados no momento do embarque e seguirão no ônibus fazendo o uso de máscara e álcool em gel. Lá continuaremos seguindo as medidas de distanciamento social necessárias ao controle da pandemia”, ressaltou a enfermeira.

O ato terá início às 12h30 e acontecerá durante toda a tarde.