18/08/2021

Força de Fiscalização averigua irregularidades em Aracati

Secretaria Municipal de Saúde foi notificada para corrigir condutas de Enfermagem

Na última segunda-feira (16/08) três equipes de fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) estiveram em Aracati, há 150km de Fortaleza, para realizar uma força tarefa de inspeção nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Município. A ação se deu após denúncias do descumprimento das condições de trabalho da Enfermagem.

Com a presença da presidente do Coren-CE, Ana Paula Brandão, as equipes se deslocaram para UBS’s localizadas na cidade e em distritos da zona rural do Município. “Observamos situações que ferem a regra do dimensionamento de Enfermagem, bem como o não cumprimento de notificações feitas após fiscalizações anteriores”, esclareceu a coordenadora do Departamento de Fiscalização do Coren, Marylin Rabelo.

Já Ana Paula Brandão aponta outras falhas que precisam ser revistas pelo município. “Facultar aos profissionais de Enfermagem a responsabilidade pela limpeza das unidades é um grave desvio de função”, argumentou a presidente do Coren-CE solicitando, também, a correção imediata do fluxo de transporte das vacinas contra a COVID-19. “Os imunobiológicos precisam ser transportados em caixas que contenham o termômetro e não foi o que encontramos em muitas muitas unidades”, finalizou.

Após a inspeção nas unidades, a equipe do Coren-CE esteve na Secretaria de Saúde do Município para entregar notificação com as irregularidades encontradas. O órgão terá o prazo regimental para a correção das inconsistências.

 




  • https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd_UTZBDglkMU4H7r0jErSSWo6o3YSZ4O4AT_5RHD5Xa1vTdw/viewform?vc=0&c=0&w=1
  • banner-edimensionamento-207x117