23/09/2022

GT de Saúde Mental do Coren-CE utiliza recurso teatral para falar sobre a prevenção do suicídio

A apresentação dos enfermeiros aconteceu durante o simpósio Setembro Amarelo, promovido pela Unifor

Enfermeiros integrantes do Grupo de Trabalho em Saúde Mental do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) participaram na manhã de hoje (23/09) do Simpósio “Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio”, promovido pela Universidade de Fortaleza (Unifor).

Na ocasião os profissionais utilizaram o recurso teatral da pantomima para falar sobre as doenças psíquicas na contemporaneidade. “Usamos o teatro mudo para expressar as formas de adoecimento e também as medidas de cuidado”, explicou a enfermeira Vilma Leal, que coordena o GT no Conselho.

Atuante, o grupo de trabalho em Saúde Mental do Coren-CE tem se destacado pelo olhar sensível e propositivo acerca das políticas com foco na saúde mental em todo o Estado. “Temos nos esforçado para contribuirmos de modo efetivo com a saúde mental dos profissionais de Enfermagem e, também, com a qualidade do tratamento dos usuários deste importante serviço”, argumentou a presidente interina do Coren-CE Ana Paula Lemos.

Outras atividades do grupo deverão acontecer nos próximos meses.