14/01/2022

Hospital N. S. da Conceição é inspecionado, em Fortaleza

O descumprimento do dimensionamento profissional diante do agravamento da pandemia representa a sobrecarga da enfermagem

Conselheiros e fiscais do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) estiveram, na tarde de ontem (13/01), no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Fortaleza, para apurar denúncias de descumprimento das legislações de Enfermagem. A fiscalização contou, ainda, com a presença de representantes do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Ceará (Sindsaude Ceará).

Após análise das escalas de trabalho e escuta dos trabalhadores foi constatada a sobrecarga dos profissionais da Enfermagem. “Nos deparamos com um claro subdimensionamento das esquipes que, sobrecarregadas, colocam em risco a qualidade da assistência prestada aos pacientes”, explicou a presidente do Coren-CE, Ana Paula Brandão.

Fatores de inadequação ao ambiente de repouso também foram constatados e deverão integrar o relatório que será produzido pelo Departamento de Fiscalização do Coren-CE e encaminhado à gestão do Hospital para que medidas sejam adotadas urgentemente.




  • https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd_UTZBDglkMU4H7r0jErSSWo6o3YSZ4O4AT_5RHD5Xa1vTdw/viewform?vc=0&c=0&w=1
  • banner-edimensionamento-207x117