27/07/2017

Implantação do Sistema Integrado de Fiscalização começa pelo Ceará

Novo sistema aprimora a gestão do processo fiscalizatório

Cláudio Porto e equipe de Fiscalização do Coren-CE

O Sistema Integrado de Fiscalização – SINFIS desenvolvido pelo Conselho Federal de Enfermagem iniciou o processo de implantação no Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE). O objetivo é que o Sistema  Cofen/Conselhos Regionais passe a atuar de forma cada vez mais integrada, assegurando condições para que todos os Corens possam cumprir sua missão.

Para a implantação do SINFIS, estiveram Fortaleza(CE), nos dias 24, 25 e 26/07, o representante da Câmara Técnica de Fiscalização (CTFIS), Cláudio Alves Porto, e do setor de Tecnologia da Informação (TI), Eliézer Henrique Silva, do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) reunidos com os membros do departamento de Fiscalização (Defis) do Coren-CE.

O sistema visa automatizar o processo fiscalizatório, conduzindo o fiscal a alimentar as variáveis dentro de documentos previamente construídos. O SENFIS vai facilitar o gerenciamento das ações de fiscalização, melhorando a gestão de prazos e do fluxo operacional. Os prazos para sanar pendências identificadas na fiscalização serão automaticamente incluídos na agenda dos fiscais.

O presidente do Coren-CE, Osvaldo Albuquerque, destaca que implementação do SINFIS vai a tornar o processo de fiscalização mais efetivo.

Fonte: Coren-CE com dados Ascom/Cofen