21/05/2019

Maior comenda da enfermagem cearense é entregue em solenidade na CMFor

A comenda “Gente Que Ama a Enfermagem” foi entregue a 11 personalidades da Enfermagem no Estado

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) em parceria com a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) realizou na noite de ontem (20/05) Sessão Solene em alusão á Semana Brasileira de Enfermagem, que ocorre todos os anos no período de 12 à 20 de maio. Na ocasião o Conselho cearense entregou, também, a comenda “Gente Que Ama a Enfermagem”, maior condecoração da Enfermagem cearense. Onze profissionais foram homenageados após serem escolhidos através de votação e por decisão do Plenário.

Enaltecido pelo Plenário lotado de profissionais e estudantes de Enfermagem o vereador Márcio Cruz (PSD), autor do Requerimento que solicitou a homenagem, parabenizou aos trabalhadores e destacou a importância da Enfermagem no desenvolvimento da Saúde em nosso país.

Convidada à fala a presidente do Coren-CE, Ana Paula Brandão, enfatizou o processo democrático de escolha dos homenageados deste ano. “Acatamos essa demanda que era dos profissionais. Ninguém melhor que os próprios trabalhadores para eleger aqueles profissionais que honram a Enfermagem diariamente. Essa foi a mesma visão do Plenário de conselheiros quando juntos analisaram histórias e decidiram pelos nomes eleitos como Personalidades da Enfermagem”, explicou a presidente.

Receberam a comenda “Gente Que Ama a Enfermagem” os profissionais: Leonardo Saboia Paz, Ana Lúcia Miranda, Espirito Santo Telma Cordeiro, Isabel Cristina da Silva Lima, Maria Vilani de Matos Sena, Jailton Luiz Pereira do Nascimento, Aurineide Sousa Baia, Simone Maria Alcelmo Parente, Alessandra Luzia A. do Nascimento Celedônio, Ana Maria Albuquerque de O. Brito e Fabíola Nunes de Sá.

Confira as fotos do evento:




  • banner-edimensionamento-207x117
  • http://www.anjosdaenfermagem.org.br/