22/10/2021

Nota de Solidariedade

Às vítimas da tragédia envolvendo ônibus que transportava candidatos do concurso da Funsaúde

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) se solidariza com as vítimas do acidente ocorrido na madrugada de hoje (22/10) envolvendo um ônibus que transportava profissionais da saúde candidatos às vagas ofertadas no concurso da Funsaúde, que irá ocorrer amanhã (23/10), em Fortaleza.

Enfermeiros, psicólogos e tantos outros profissionais foram vitimados pelo ônibus que tombou na BR-222, no município de Tianguá, no interior do Ceará. Quatro profissionais perderam suas vidas, dezenas de outros, neste momento, se encontram em hospitais da região, onde recebem a devida assistência.

Quando o sonho do emprego digno se transforma em tragédia, também fica evidente a importância de todas as lutas travadas até aqui para que a Enfermagem seja valorizada nos quatros cantos do nosso país. Os riscos da estrada não mais podem ser diminuídos diante do anseio e da real necessidade de salário digno.

Aos sobreviventes e aos familiares das vítimas fatais registramos a nossa mais profunda solidariedade. Neste momento, a dor é da saúde nordestina.

Estamos em luto.




  • https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd_UTZBDglkMU4H7r0jErSSWo6o3YSZ4O4AT_5RHD5Xa1vTdw/viewform?vc=0&c=0&w=1
  • banner-edimensionamento-207x117