11/02/2010

REVISTA OFICIAL DO CONSELHO FEDERAL DE ENFERMAGEM – RevCofen

O Conselho Federal de Enfermagem lançará a Revista Enfermagem em

O Conselho Federal de Enfermagem lançará a Revista Enfermagem em Foco – RevCofen no dia 20 de maio de 2010, na inauguração do Museu da Enfermagem Anna Nery, em Salvador-Bahia.

A missão da Revista é contribuir para o fortalecimento e desenvolvimento da profissão de Enfermagem divulgando conhecimentos relativos aos objetivos finalísticos do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem, de normatizar e fiscalizar o exercício profissional.

Para isso, publicará artigos aderentes aos seguintes temas: Ética e Bioética em Saúde e Enfermagem; Fundamentos Teóricos e Jurídico-Legais da Profissão de Enfermagem; Processo de Trabalho de Enfermagem; Filosofia de Enfermagem; Organização Profissional da Enfermagem e Políticas Públicas em Saúde e Enfermagem.

Os editores comunicam que os interessados já podem enviar seus artigos para análise, através do e-mail revista@cofen.gov.br .  A data limite de recebimento de artigos para publicação nos números 02 e 03 é 30/04/2010; e para o primeiro exemplar de 2011 é 30/06/2010.