19/05/2010

SALVADOR SEDIA SEMINÁRIO NACIONAL DE HISTÓRIA DA ENFERMAGEM

O Seminário Nacional de História da Enfermagem do Sistema COFEN/CONSELHOS

O Seminário Nacional de História da Enfermagem do Sistema COFEN/CONSELHOS REGIONAIS reúne representantes da categoria em Salvador/BA de 18 a 20/05. O evento conta com o apoio do COREN-BA e com a parceria da Associação Brasileira de Enfermagem – ABEN Nacional.

A História da Enfermagem, de Florence Nightingale à Anna Nery até os dias atuais estão sendo discutidos através de conferências e publicações cientificas que relatam as lutas e as conquistas de uma categoria cada vez mais atuante e reconhecida pela sociedade, por seu importante papel no cuidar.

A mesa de abertura reuniu os Enfermeiros Manoel Carlos Neri da Silva (Cofen), Maria Goretti Davi Lopes (ABEn), Gícele Dórea (Coren-BA) e Adailce da Silva (Vereadora de Salvador) entre outros representantes.

A Comitiva do COREN/CE foi representada por Osvaldo Albuquerque (presidente) e os conselheiros regionais, Carolina Maranhão. Luiza Pinheiro, Marli Veloso, Ana Lucia de Assis e Aurineide Baia.

A quinta-feira 20/05, será marcada pela inauguração do Museu nacional Anna Nery e contará com a participação do Governador da Bahia, Jaques Wagner.