13/06/2017

“Saúde para todos” leva Coren móvel ao Bairro de Fátima

Atendimento acontece até às 16 horas no estacionamento da paróquia de Fátima

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE), realiza mais uma ação de promoção de saúde em parceria com a Igreja nossa Senhora de Fátima nesta terça-feira.  Aferição de pressão arterial, teste de glicemia e informes sobre cuidados básicos com a saúde são oferecidos à população que lota a praça e o estacionamento da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, no dia 13 de cada mês.

A ação  é parte do Projeto “Coren e a saúde para todos“, coordenada pelos conselheiros, Dayse Pereira e Antônio Mendonça e conta com apoio dos acadêmicos de Enfermagem da universidades parceiras Unichristus, Mauricicio de Nassau e Centro Universitário Estácio.

A senhora Maria Coelho, mora em Aracati mas todo mês vem assistir a missa e revela que não vai pra casa sem antes visitar o Coren-Móvel. “Como sou diabética fico atenta a minha saúde. Então, além de verificar se está tudo bem comigo, reencontro amigas que fiz aqui mesmo na frente do ponto de apoio do Coren. Sem contar que adoro o tratamento que recebo desses jovens. São educados e atenciosos. Gosto muito, revela a aposentada. Já a senhora Florir Sousa, de Fortaleza, também não falta as ações de saúde do Coren-CE, faz questão de dizer que já incluiu a visita ao Coren Móvel à sua rotina de prevenção à saúde.

Para Osvaldo Albuquerque, presidente do Coren-CE a experiência é muito importante para o aprimoramento dos acadêmicos que vivenciam na prática uma das premissas da Enfermagem, que é o contato direto com o assistido. Uma experiência enriquecedora e que vai contribuir sobremaneira na construção dos futuros profissionais de Enfermagem.

O atendimento acontece até as 16h no Coren Móvel, um moto home especialmente equipado para atender aos inscritos do Conselho e a população.