Auxiliar de Enfermagem
INSCRIÇÃO COMO AUXILIAR DE ENFERMAGEM:
Podem se inscrever na categoria de Auxiliar de Enfermagem todo aquele que se forma no curso Auxiliar de Enfermagem, em uma Escola e/ou Curso de Formação Profissionalizante.
DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO DEFINITIVA:
Para se inscrever devem ser apresentados os seguintes documentos ORIGINAIS E CÓPIAS:
1. Certificado original com registro do curso e sistec.
2. Histórico escolar, (contendo inclusive a carga horária do estágio supervisionado)
3. Identidade (rg) – (em caso se Carteira de Motorista, é necessário apresentação da certidão de nascimento ou casamento)
4. Título de eleitor e comprovante da última eleição
5. Cic (cpf)
6. Reservista(para o sexo masculino)
7. Certidão de Casamento (caso casado/casada)
8. Averbação do divórcio (se for divorciado/divorciada)
9. Certidão de Óbito (caso viúvo/viúva)
10. Comprovante de residência com cep.
Obs.: Para as solicitações feitas nos escritórios de Baturité, Crateús e Iguatu, bem como nos atendimentos do projeto Coren Itinerante, deverá ser levada uma 1 foto 3×4 com fundo branco e atual, diferente da foto que já consta no documento anterior.
Obs: caso esteja em outro nome, apresentar declaração do titular do comprovante de que o requerente reside naquele endereço e juntar cópia do rg do signatário.
Obs: em caso de sobrenome ou diferente rg ou documento escolar, o profissional deve apresentar documento comprobatório da alteração de nome.
Após iniciar o processo, será emitido o boleto com a taxa de inscrição + a anuidade do Conselho. Esse boleto deverá ser pago para que seja dado continuidade ao processo de inscrição.
Inscrição Definitiva – Auxiliares de Enfermagem
ANUIDADE 90,38
EXPEDIÇÃO DE CARTEIRA PROFISSIONAL 72,35
INSCRIÇÃO E REGISTRO DE PESSOA FÍSICA 108,53
AR CORREIOS 16,35
TOTAL 287,61
INSCRIÇÃO PROVISÓRIA:
Não é permitido a emissão de carteiras provisórias para Auxiliar de Enfermagem
………Atenção! Conforme determina a resolução Cofen 560/ 2017 as Instituições de Ensino deverão encaminhar para o Conselho a listagem com a relação de todos os alunos formados. O documento deve também conter a data da conclusão do curso. O cumprimento dessa exigência por parte das Instituições de Ensino é fundamental para a conclusão do processo de Registro Profissional.
PRAZO PARA RECEBER A CARTEIRA:
O prazo para o recebimento da carteira profissional de Auxiliar de Enfermagem é de até 30 dias corridos. Até o recebimento o profissional não poderá atuar na área já que ainda não possui o registro junto ao Conselho.