Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-CE fiscaliza denúncias de irregularidades no Hospital Regional de Morada Nova

A apuração aponta técnicos em Enfermagem atuando na função de segundo cirurgião. A atividade é proibida

18.02.2020

Acompanhada da fiscal Marylin Rabelo, a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE), Ana Paula Brandão, esteve na manhã de hoje (18/02) no Hospital Regional Francisco Galvão de Oliveira, em Morada Nova, no interior do Estado, para apurar denúncias de irregularidades no serviço de Enfermagem desenvolvido no centro cirúrgico da unidade hospitalar, que é administrada pela prefeitura da Cidade.

Segundo apuração, profissionais técnicos em Enfermagem cumpriam a função de segundo cirurgião durante os procedimentos cirúrgicos realizados no hospital. A situação é proibida por lei. “A Enfermagem é uma prática determinada por Lei. A legislação determina tudo o que podemos desempenhar durante o nosso exercício profissional. E, definitivamente, a função de segundo cirurgião não é nossa competência”, esclareceu Ana Paula Brandão.

Enfrentando resistência por parte da direção do Hospital a equipe do Coren-CE entrou na unidade hospitalar e pode proceder com a tarefa de fiscalização e orientação aos profissionais que trabalham na unidade.

O Hospital será notificado para tomar medidas urgentes.

:: Denúncias

Você também pode denunciar irregularidades nos serviços de Enfermagem de todo o Estado. Basta acessar o link da ouvidoria disponível no site do órgão. As denúncias são sigilosas.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Ceará

Rua Coronel Jucá, 294 - Meireles - Fortaleza/CE

(85) 3105-7850

protocolo@coren-ce.org.br


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00 - Entrega de senhas até às 16h

Loading...