14/06/2021

Coren-CE fiscaliza MEAC, em Fortaleza

Questões relativas ao dimensionamento e a dispensação de EPI´s foram averiguadas

Conselheiros e fiscais do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) estiveram na manhã de hoje (14/06) na Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC), em Fortaleza, para realizar fiscalização no Centro Obstétrico da unidade hospitalar.

A averiguação ocorreu após denúncias de descumprimento à normativas como a que define o dimensionamento de Enfermagem e a disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) aos profissionais que atuam no Hospital.

Presidente do Coren-CE, Ana Paula Brandão, acompanhou a inspeção e reforçou o seu interesse em buscar soluções para as queixas relatadas na denúncia. “Analisando as escalas é possível ver que há o cumprimento da portaria expedida pelo Ministério da Saúde, onde é determinado o quantitativo de profissionais aos Centros Obstétricos. Porém, esse quantitativo mostra-se defasado quando nos debruçamos sobre a realidade e o fluxo de pacientes da unidade. É necessário um esforço coletivo para buscarmos uma alteração nesta Portaria”, esclareceu a presidente.

A equipe do Coren-CE também esteve reunida com o setor de Hotelaria da MEAC para investigar as reclamações sobre a insuficiência de pijamas cirúrgicos. “Solicitamos o documento que lista a entrega das roupas hospitalares e agora iremos analisar essa dispensação”, concluiu a presidente.




  • https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd_UTZBDglkMU4H7r0jErSSWo6o3YSZ4O4AT_5RHD5Xa1vTdw/viewform?vc=0&c=0&w=1
  • banner-edimensionamento-207x117