08/03/2019

Coren-CE homenageia mulheres em evento na sede do Conselho

Foi servido um café da manhã e disponibilizados serviços com foco na saúde e na autoestima das mulheres

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) realizou na manhã de hoje (08/03) um momento especial para as mulheres que diariamente se dedicam ao funcionamento do órgão cearense.

Neste Dia Internacional da Mulher as profissionais da enfermagem cearense foram convidadas a refletir sobre o contexto feminino na sociedade moderna. “Hoje a mulher ocupou espaços que simbolizam a nossa disposição em lutar e conquistar, porém, ainda há muito a ser conquistado. Inclusive o respeito. Somos um dos países recordistas em casos de feminicídio. Na enfermagem somos agredidas em locais de trabalho. Isso tem que acabar”, defendeu a presidente do Coren-CE, Ana Paula Brandão.

Na homenagem proposta pelo Coren-CE as mulheres  foram recepcionadas com um café-da-manhã e serviços que visam trabalhar a autoestima e os cuidados com a saúde feminina. Aferição de pressão arterial, glicemia, checagem da massa corpórea, além de massoterapia fizeram a alegria das mulheres que hoje são lembradas pela construção da nossa sociedade.

Confira as fotos do evento: